;

segunda-feira, 17 de março de 2008

Quem somos ?

Um grupo de profissionais da área da saúde, que se reúne para troca de conhecimentos e aprofundar-se na complexa estrutura que forma o ser humano.
Qual o objetivo? O ser humano doente!
Qual a finalidade? Integrar as diversas áreas, como referencial de conduta para tratar o nosso paciente. Objetivos comuns, decisões coletivas, manterão unidade do trabalho e que, transformados em atitudes de rotina, possibilitarão maximizar a qualidade de vida.
Uma inter-relação une as nossas especialidades. Todo processo alimentar tem início na boca - sede maior do nosso trabalho. Não apenas a boca, mas é onde começam muitos problemas. Como acontece o desenvolvimento dessas estruturas? Qual a causa das alterações estruturais que conduzem a alterações funcionais ? E como podem estas alterações na boca trazerem problemas sérios de coluna e postura? Como pode o tempo, o ar, o meio ambiente, o lar, os objetos dentro do lar interferirem na vida das pessoas manifestando-se em forma de alergias?
Nossos estudos e pesquisas demonstram a importância do parto normal ou natural, sem induções químicas, como meio de trazer à vida. É claro que concordamos que sempre haverá exceções.
Estudamos a amamentação como trabalho muscular de ordenha tornando-se prevenção da Síndrome do Respirador Bucal e de todas as alterações do aparelho estomatognático ou faciais. Analisamos o binômio forma e função que norteia a vida e o exercício humano, fazendo da dualidade uma unidade sincrônica.
A falta de sintonia entre esses fatores desencadeia graves alterações que dificultam ou impossibilitam a cura. A presença de hábitos indesejáveis deformando as estruturas faciais e corporais; o uso inadequado que se faz do corpo, criando-se vícios de postura, de andar, de sentar, de trabalhar,são fatores que nos motivam a estudar causas e conseqüências na busca de melhores terapêuticas.
Estamos humanizando as nossas propostas de trabalho, reavaliando e enriquecendo nosso apoio ás melhores formas de se viver, a busca pelo natural dentro da ciência. Interagimos com nosso paciente e com outros profissionais, como um “holos”, um “todo”- um jogo de quebra-cabeças, e não apenas uma ou duas peças separadas do resto do jogo.
A seriedade dos nossos propósitos e a consistência científica da nossa relação tornam o trabalho conjunto de importância fundamental. Abrimos espaço para novas áreas, como a pediatria, traumatologia, alergologia, psicologia, clínica geral, que possam ter, como nós, a consciência e a vontade de crescer cada vez mais dentro de um mesmo interesse: o paciente Respirador Bucal, o paciente doente.
Quem somos?
Clarice Chiste, CD
Clarisse Segabinazzi. CD
Deborah Dotto, Fta
Elda Detoni, CD
Marta Predebon, CD
Rosane Rodrigues, Fga

Um comentário:

Fabiano C. Brites disse...

Vamos atualizar esta lista? Hehe. Abraços, Fabiano