;

segunda-feira, 3 de maio de 2010

RONCO...NUNCA MAIS!!!!

As promessas do mercado são grandes e nos levam a pensar que os produtos vendidos realmente vão surtir o efeito desejado. Refiro-me às fitas nasais anunciadas nos canais de TV, que acabam com os roncos de maneira muito simples.

Diz-se que é um é um produto inovador que reduz ou elimina o ressonar, e ainda alivia a congestão nasal provocada pelas constipações e alergias fazendo com que se respire melhor, alivia o ronco e até a cessação deste; assim fazendo com que a pessoa durma melhor, não havendo necessidade de recorrer a nenhum medicamento ou outro tratamento.

”As fitas nasais abrem as vias nasais sem medicamentos, ajudando a aliviar a sensação de congestão nasal. Ajuda a eliminar o ronco, pois facilita a respiração nasal e não pela boca.”

Até aí, concordamos! Quando existe apenas um congestionamento nasal provocado pelas alergias, que obstruem os canais nasais.

Claro, dilatando as fossas nasais as tiras acabam aumentando em até 30% a entrada de ar, mas daí a resolver um problema que é inerente às estruturas internas da cavidade oral????

Mas o RONCO é provocado pela anormalidade morfofuncional existente, onde há a flacidez dos tecidos provocando o colabamento do palato mole com a língua retraída, na maioria das vezes agravado por uma retrusão mandibular severa que nem é citada pela medicina convencional.

Mais de 40% dos adultos ressonam regularmente!

O ressonar produz-se devido ao estreitamento ou bloqueio das vias aéreas. Esta diminuição de fluxo de ar que passa através do seu nariz, obriga a que respire pela boca e pode causar o ressonar.

Um dos problemas de ressonar é que pode interromper o seu sono e, possivelmente, também o sono de quem está ao seu lado. O que pode ocasionar problemas de convivência. A falta de sono faz com que se sinta cansado durante o dia, o que pode afetar o seu desempenho laboral.O ressonar pode agravar-se devido à congestão nasal causada por gripe, constipações, alergias, septo nasal desviado.

Mas RONCO... se resolve com aparelhos intra-bucais ou em casos gravíssimos com cirurgias ou C-pap (bombas de oxigênio) para dormir.

Até a próxima!

Marta Predebon